UEA abre inscrições para cursos de Gestão em Maués

A Universidade do Estado do Amazonas (EUA), em Maués, deu início às inscrições para os cursos de MBA em Gestão de Negócios da Amazônia e Especialização em Gestão Pública.

O prazo para os interessados se inscreverem encerra no dia 5 de março e podem ser feitas no site www.uea.edu.br ou na secretária da instituição em Maués, localizada na rua Higina Bonilha.

Para participar é necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 30 e os resultados serão divulgados no dia 19 de março. Para os selecionados, as matrículas serão realizadas entre os dias 22/03 a 05/04 (para Gestão Pública) e 22/03 a 28/03 (para o MBA).

As aulas acontecerão somente nos finais de semana na UEA de Maués da seguinte forma:

• Especialização em Gestão Pública: As aulas serão realizadas aos sábados, no horário de 08:00 às 17:40 hs.
  • MBA em Gestão de Negócio da Amazônia: As aulas serão nas sextas-feiras das 14:00 as 17:40hs e no sábado de 08:00 as 17:40hs. Sendo intercalado (um sábado sim, outro não).

O edital com as demais informações como a documentação necessária para participar do processo seletivo também está disponível no site www.uea.edu.br. Para mais informações e solucionar dúvidas está disponível o telefone: 92 99131-5402 / Prof. Marusca – Coordenadora local.

Os cursos

GESTÃO PÚBLICA: Capacitar portadores de diploma de graduação que atuem e /ou pretendam atuar como pesquisadores e/ou gestores na área da Administração Pública, promovendo o desenvolvimento sustentável e o conhecimento cientifico, particularmente sobre a Amazônia, conjuntamente com os valores éticos capazes de integrar a sociedade moderna e a natureza, além de aprimorar a qualidade dos recursos humanos existentes na região amazônica ligados a atividades turística.

MBA GESTÃO DE NEGÓCIO DA AMAZÔNIA: Tem por finalidade preparar profissionais para assumir posições de destaque nas empresas em que atuam, possuindo os seguintes objetivos:

–  Fornecer uma capacitação formal a nível de pós-graduação aos profissionais graduados, visando preparar os participantes para exercer atividades de alto nível em Administração de Negócios;

–  Proporcionar uma visão estratégica ampla da gestão empresarial, no contexto das transformações econômicas, sociais e políticas da região, do país e do cenário mundial;

– Desenvolver a capacidade empreendedora e empresarial, com apurada percepção de oportunidades de negócios;

– Preparar os participantes para assumir cargos de liderança, onde a visão estratégica e integrada dos negócios e do ambiente econômico são pré-requisitos essenciais para o sucesso na carreira.

TEXTO: Marcelo Rocha