38ª Festa do Guaraná: Torneio esportivo tem R$ 9,8 mil em prêmios

Com expectativa de reunir 500 atletas em dois dias de competições, começa na próxima sexta-feira (8), o torneio esportivo da 38ª Festa do Guaraná, evento promovido pela Ambev, Governo do Amazonas e Prefeitura de Maués (a 253 quilômetros de Manaus), nas areias da Praia da Maresia.

No total, serão cinco modalidades que vão distribuir R$ 9,8 mil em prêmios e medalhas aos vencedores.

A partir das 9h da manhã tem início os campeonatos de futevôlei, seguido dos torneios de vôlei de areia, hand beach, futebol de areia e torneio de pênaltis, nas modalidades masculino e feminino. As finais acontecem no sábado (9), também a partir das 9h.

Paralelo aos jogos, os organizadores também irão promover o campeonato de esculturas na areia, uma tradição local, na qual as melhores peças produzidas por artistas plásticos locais serão julgadas pelo público e o vencedor ganha o prêmio de R$ 300.

De acordo com os organizadores do evento, as inscrições para todos os torneios podem ser feitas no local, em stand do Departamento Municipal de Esportes localizado na praia.

A Festa do Guaraná celebra o período de colheita da fruta que é símbolo e principal fonte de renda e emprego para milhares de agricultores do município do Baixo Amazonas.

A edição 2017 acontece nos dias 7, 8 e 9 de dezembro e tem como destaque na programação gratuita de shows, a apresentação do cantor Wesley Safadão, na noite de sexta-feira (8).