NOTÍCIAS

Semsa inicia hoje vacinação contra h1n1 para grupos prioritários em Maués

As equipes de saúde da Prefeitura de Maués iniciarão na tarde desta terça-feira (19), a partir das 13h, a vacinação contra a gripe H1n1 para grupos prioritários nas unidades de saúde do município. A campanha foi antecipada devido o surto da doença no Amazonas.

Estão no grupo de risco definido pelo Ministério da Saúde e terão prioridade na vacinação: idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos incompletos, grávidas em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas (diabetes, hipertensão, portadores de doenças neurológicas, pessoas com comprometimento pulmonar), trabalhadores da saúde, profissionais da educação, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e profissionais do sistema prisional.

Quem estiver no grupo prioritário já pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de Maués, a partir das 13h desta terça-feira (19 de março) , com a caderneta de vacinação em mãos.

Prevenção

Até a vacinação contra a H1n1 ser aberta ao público em geral, a população precisa ficar atenta a algumas dicas de prevenção como: lavar sempre as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel, evitar ambientes fechados com muita gente, abrir as janelas dos ambientes para deixar o ar circular, ao tossir ou espirrar – cobrir o nariz e a boca com o antebraço.

Pular para o conteúdo