Segurança pública: Efetivo policial será reforçado em Maués

Na manhã desta quarta-feira, 22, o prefeito Junior Leite recebeu, em Maués, o secretário estadual de Segurança Pública, Sérgio Fontes, o comandante-geral da Polícia Militar, Cel. David Brandão, o Delegado Geral da Polícia Civil, Frederico Mendes e o Comandante de Policiamento do Interior (CPI), Ten. Cel. Alcio Vargas. Após a reunião que tratou sobre as próximas ações no setor de segurança pública no município, foi anunciado que na próxima sexta-feira, 24, mais policiais estarão nas ruas para garantir a segurança da população.

Foto: Reinaldo Santos

“Um dos maiores apelos da população hoje é a segurança pública, por isso, nós recebemos com grande alegria todo o staff de segurança pública do estado que veio firmar uma parceria com a Prefeitura de Maués. Aqui já foi anunciado o dobro do efetivo que o município possui e a partir de sexta-feira, 24, iniciarão operações policiais que vão diminuir os índices de violência. Maués inicia um novo cenário no mapa estadual em relação à segurança pública.”, garantiu o prefeito Junior Leite.

Foto: Reinaldo Santos

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, Cel. David Brandão, Maués é o primeiro de 25 municípios que receberá o aumento de efetivo policial. Haverá a redistribuição do efetivo de Manaus para o interior.

“A população pode ter certeza que a nossa vinda em conjunto para Maués é com o intuito de já começar a agir. Já estamos operacionalizando, um reforço do efetivo no município e a partir de sexta-feira (24) mais policiais militares estarão reforçando a segurança.”, complementou o comandante-geral da Polícia Militar, Cel. David Brandão.

No governo de Junior Leite, mais ações relacionadas à segurança pública serão feitas em parceria com o Governo do Estado do Amazonas. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, haverá mais investimento para melhorias na estrutura no município e mais operações policiais pontuais para acabar com a criminalidade.

Foto: Reinaldo Santos

“Nós vamos trabalhar com grandes operações em todos os municípios do Amazonas, começando por Maués. Nós vamos trabalhar em parceria com a Prefeitura de Maués, reforçando as ações por meio de monitoramento e reforçando a segurança, também, no sistema prisional com a vinda do novo presídio. Ressaltando que a ação principal e mais imediata é a vinda de mais policiais para o local e o reforço nos equipamentos.”, afirmou o titular da SSP, Sérgio Fontes.

Saldo positivo no “Maués Folia” 2017

A primeira ação de segurança pública coordenada pelo Governo do Estado em parceria com Prefeitura de Maués aconteceu no carnaval deste ano. Na ocasião, o saldo foi bem positivo, com quase zero ocorrências de violência durante os 4 dias de festa.