Sedema promove ações de conscientização na Semana Da Água

De 18 a 22 de março, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sedema) promoverá ações de conscientização durante a Semana da Água em Maués, com apoio de secretarias e autarquias municipais como SAAE, SEMED e SEMAS. Assim como as equipes do Programa de Saneamento Integrado de Maués (Prosai), que também estarão envolvidas no projeto, com informações sobre as obras de melhorias na Rede de Distribuição de Água e Tratamento de Esgoto que estão sendo realizadas no município.

“Além de uma extensa programação nas escolas municipais, estaduais e IFAM, vamos trabalhar de forma integrada em áreas como a orla de Maués, conscientizando sobre a preservação da água e o descarte correto do lixo para evitar que ele vá parar nos rios.”, ressaltou a secretária da Sedema, Jane Crespo.

Por sua vez, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) também promoverá as suas ações orientando sobre o consumo consciente nas residências. “Estamos fazendo importantes investimentos para melhorias no serviço de água e contamos também com o apoio da população em casa, para não haver desperdício.”, disse o diretor da autarquia, Luiz Carlos Dinelli.

Em paralelo as ações, a Sedema promoverá ainda um concurso de melhor redação com o tema “Água: Nosso direito e nosso dever” entre os estudantes das escolas municipais e estaduais de Maués. Os textos serão selecionados pelos professores e o resultado será divulgado na sexta-feira, 22, no Dia Mundial da Água, com premiação para primeiro, segundo e terceiro lugar.

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente abaixo e participe:

18/03: palestras na Escola Estadual Maria da Graça Nogueira (15h) e Esc. Municipal Francisco Canindé Cavalcante (15h)

19/03: palestras na Escola Estadual Donga Michiles (09h) e no Instituto Federal do Amazonas – IFAM (20h)

20/03: palestras na Escola Estadual Walton Bizantino (09h), Escola Estadual São Pedro (09h), Escola Municipal Salum de Almeida (15h) e IFAM (15h)

21/03: Visita às obras do Prosai com estudantes das Escolas Est. Maria da Graça Nogueira, Esc. Est. Prefeito Donga Michiles, Esc. Munic. Francisco Canindé Cavalcante, Esc. Munic. Salun de Almeida Prado e CCI;

22/03: premiação das melhores redações, às 15h, na Sedema