Sedema organiza ações da Semana do Meio Ambiente em Maués

A Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sedema), iniciará nos próximos dias as ações da Semana do Meio Ambiente com o tema “E eu com isso?”. A proposta é chamar a atenção da população para as suas responsabilidades ambientais no planeta e conscientizar sobre o uso, conservação e preservação da natureza e de recursos naturais.

A programação iniciará na sexta-feira, 04 de junho, com um bate-papo com a titular da Sedema, Jane Crespo, no programa de rádio institucional da Prefeitura de Maués na Rádio FM O Dia. A secretária informará a população sobre as ações que serão realizadas no Município e também reforçará dicas de como viver de forma mais responsável sem agredir o meio ambiente.

No sábado, 05 de junho, a equipe da Sedema iniciará a reposição de árvores em lugares estratégicos de Maués.” 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, vamos marcar essa data conscientizando a população sobre a importância de ter uma cidade arborizada, rica em árvores, mas também sobre o plantio correto. Infelizmente tivemos que retirar algumas árvores, que cresceram em lugares inadequados e que de alguma forma estavam destruindo calçadas, atrapalhando o trânsito ou até mesmo oferecendo risco à população em caso de queda. Com planejamento, estamos fazendo a substituição e reposição por espécies adequadas para cada área.”, explicou a secretária Jane Crespo.

Além das ações de reposição de árvores, a Sedema também planeja a reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, com a participação de diversos segmentos e instituições públicas, privadas e sociedade civil organizada.