Sectur oferta cursos gratuitos de violão, balé, dança e caligrafia para os jovens

A Prefeitura de Maués, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) está com inscrições abertas para cursos de violão, balé, dança e caligrafia na Fábrica de Ideias, localizada na Rua Boa Vista, s/n, no Ramalho Jr. Para efetuar a inscrição, os pais precisam levar documentos como RG, CPF ou certidão de nascimento e comprovante de residência, no período de 15 a 25 de março de 2019. São no total 190 vagas disponíveis.

A ação faz parte do programa municipal “Maués das Artes” criado na gestão do prefeito Junior Leite para tirar a juventude da ociosidade e do mundo das drogas. “A cultura tem o poder de transformar o jovem e o nosso governo tem trabalhado nesse sentido, para garantir que as crianças e os adolescentes tenham acesso a mais atividades culturais, artísticas e de lazer em nosso município.”, ressaltou o prefeito Junior Leite. .

Para dança: são 30 vagas e o curso será realizado apenas nas sextas-feiras no turno matutino para a faixa etária de 07 a 15 anos. Já as turmas de balé têm 80 vagas, 40 pela manhã e 40 à tarde, nas segundas, quartas e sextas, para crianças e adolescentes de 04 a 15 anos.

Devido a grande procura, o curso de violão será em três turnos (matutino, vespertino e noturno), nas terças e quintas, com 60 vagas para jovens a partir de 10 anos. Na caligrafia, são 20 vagas, no turno vespertino, nas terças e quintas, a partir de 12 anos.

A aluna da primeira turma de violão, Sara Simões, recomenda os cursos e diz que é de extrema importância para a juventude. “Fiquei muito feliz em saber que tem um espaço assim com muitos cursos em nosso município. Quando soube do curso de violão, não perdi tempo e pedi para a minha mãe garantir a minha vaga. Está sendo muito bom. Aprendi bastante!”, disse.