Saúde Bucal: Prefeitura investe em atendimento odontológico

O Centro Especializado em Odontologia (CEO) já está em funcionamento no bairro Mirante do Éden desde junho deste ano, com serviços gratuitos de moldagem de prótese, periodontia e tratamento cirúrgico para retirada de siso. O atendimento odontológico no local acontece sempre no período da manhã, no horário de 07h às 11h.

A comerciante Júlia foi uma das pacientes atendidas recentemente pela equipe do CEO e saiu satisfeita com a sua nova prótese dentária. “Ano passado tentei marcar uma consulta, mas o serviço estava em falta no município, por falta de dentista e material para fazer prótese. Este ano já foi diferente. Fui atendida assim que precisei e agora já estou com sorriso novo e tenho certeza que vai durar bastante!” disse.

Dona Júlia e o dentista Bruno do CEO. Foto: Reinaldo Santos

Apenas no primeiro semestre deste ano, já foram realizados 15.249 procedimentos odontológicos em todas as Unidades Básicas de Saúde. No caso do CEO, especificamente, são encaminhados casos mais complexos, que necessitam de cirurgia ou um tratamento mais prolongado. Consulte o dentista da UBS localizada em seu bairro.

Equipe que faz o atendimento odontológico no CEO. Foto: Reinaldo Santos