NOTÍCIAS

Saúde: alimentação balanceada é a realidade para os pacientes em Maués

Uma boa alimentação é essencial para todo mundo, principalmente para quem está se tratando ou recuperando-se de uma enfermidade. A importância de ingerir refeições com produtos de acordo com suas necessidades é indispensável para a recuperação total de sua saúde.  No entanto, por muitos anos, os pacientes do Hospital Raimunda Francisca Dinelli da Silva, deixaram de ter acesso a uma alimentação adequada. Agora, graças à nova gestão do prefeito de Maués, Junior Leite, a realidade é outra.

“Até o ano passado serviam apenas canjas, sopas e mingaus para os pacientes. Agora a população tem direito a um atendimento médico de qualidade e também a uma alimentação que auxilia sua recuperação”, destacou o prefeito Júnior Leite.

No Hospital Geral de Maués Raimunda Francisca Dinelli, existe uma nutricionista exclusivamente para preparar e monitorar a produção das refeições servidas aos pacientes 24 horas por dia. Em média, são preparadas cerca de 120 refeições diárias, atendendo todas as normas de saúde, nutrição e alimentação balanceada. Os pacientes do hospital também podem escolher entre dois tipos de proteínas diferentes diariamente.

A nutricionista do hospital, Miziane Perrone, acrescenta que mesmo pequenas alterações nos níveis de sal e açúcar podem acarretar muitos problemas para pacientes com diabetes ou hipertensão. “Traçamos um perfil individual para cada caso e a partir daí desenvolvemos um trabalho de acompanhamento leito a leito, que também inclui os acompanhantes dos pacientes”, destacou a especialista.

 

 

Pular para o conteúdo