NOTÍCIAS

Saúde: Agentes de Maués recebem 104 novas bicicletas e motores para atendimento da população

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Maués passam a contar, desde a manhã desta terça-feira (3), como novas bicicletas e motores de rabeta para melhorar e agilizar o atendimento domiciliar na sede e nas comunidades rurais da Terra do Guaraná.

Os novos equipamentos – 60 bicicletas e 44 motores – foram entregues pelo prefeito Junior Leite em cerimônia realizada com a participação dos agentes e também de profissionais da área de saúde do município.

Em seu pronunciamento durante o evento, Junior Leite destacou a importância fundamental dos ACS para a qualidade dos serviços prestados pelo sistema municipal de saúde e também os investimentos constantes e permanentes realizados pela Prefeitura na recuperação e ampliação do setor em todo o município.

“Em um ano e quatro meses, transformamos o sistema de saúde de Maués em referência para todo o interior do Amazonas. Contratamos médicos, dentistas e outros especialistas, as farmácias populares voltaram a ter remédios e estamos realizando cirurgias de média complexidade, que antes só poderiam ser feitas em Manaus. Ainda tem muito a ser feito e a Prefeitura de Maués irá realizar porque saúde é prioridade desde o primeiro dia da nossa gestão”, destacou o prefeito Junior Leite.

Para o ACS Adrian Soares, que atua na sede do município, a nova bicicleta recebida na manhã desta terça (03/04) irá facilitar seus deslocamentos e também melhorar o cotidiano da população.

“Esta iniciativa está de parabéns porque em áreas que fazem parte do meu roteiro como o bairro Senador José Esteves 2, a nova bicicleta permitirá que eu possa prestar atendimentos melhores e mais eficazes para os moradores, que são os verdadeiros beneficiários desta ação”, explicou Adrian.

TEXTO: Marcelo Rocha

Pular para o conteúdo