Segurança e geração de emprego e renda marcam Carnaval de Maués

Segundo dados da Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas passaram pela Avenida do Samba de Maués, no período de 10 a 13 de fevereiro. Para garantir a tranquilidade de todos esses foliões,  a Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, investiu na segurança e também na organização dos shows e dos desfiles dos blocos e das escolas de samba.

A Império Verde e Rosa se consagrou campeã do Carnaval 2018 Foto: Reinaldo Santos

O geneticista André Felipe Andrade, que mora no Rio de Janeiro, se apaixonou pelo Carnaval de Maués e desde 2017 participa dos blocos e das escolas de samba do município. “É difícil dizer o que mais eu gosto, se é a irreverência dos blocos ou criatividade das escolas. É impressionante a alegria e a energia do povo mauesense.”, disse o carioca.

Além da diversão, o Maués folia deste ano também gerou cerca de 350 empregos diretos e indiretos. Uma renda extra para pessoas como a vendedora de tacacá Maria Clara Martins que trabalha no ramo há mais de 10 anos. “Em todos os Carnavais estou na Avenida do Samba trabalhando junto com a minha família. É uma renda importante no começo do ano que ajuda a pagar as contas.”, disse a mauesense.

Para o prefeito de Maués, Junior Leite, o Maués Folia 2018 terminou com um saldo bastante positivo em diversos setores. “As equipes da Prefeitura trabalharam intensamente dia e noite para garantir a excelência da festa. As famílias puderam brincar tranquilamente na Avenida do Samba, pois o evento foi feito para todos os públicos e todas as idades.”.