Projeto garante que grávidas visitem maternidade antes do parto

A Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou ontem um importante projeto na maternidade do Hospital Público Raimunda Francisca Dinelli da Silva. Agora as grávidas de primeira viagem do nosso município terão a oportunidade de conhecer, antes do parto, os profissionais e o local onde vai nascer o seu bebê.

Foto Reinaldo Santos

Segundo o prefeito Junior Leite, esta é uma oportunidade para as grávidas se familiarizarem com o ambiente do parto e chegarem mais tranquilas ao local. “Todas já recebem as orientações necessárias durante o pré-natal, mas como se trata da primeira gravidez, é necessário que os profissionais de saúde deem uma atenção maior. É importante que elas se sintam familiarizadas com o ambiente e entendam como funciona o atendimento na maternidade.”.

Todas as grávidas que tiverem interesse em participar do projeto, podem agendar uma visita durante as consultas do pré-natal.

Adrianne da Silva é uma das gestantes que teve a oportunidade de conhecer a maternidade nesta quinta-feira, 31. “Estou com sete meses e sempre me perguntei como seria na hora do parto, mas agora sei que serei atendida por uma equipe bastante competente e que vai me ajudar em um dos momentos mais difíceis e importantes da minha vida. Me sinto mais tranquila”, disse a estudante que está na sua primeira gestação.