Programa ‘Maués Luz’, da Prefeitura de Maués, avança no bairro Santa Luzia

A Prefeitura de Maués avança com o programa “Maués Luz” no Santa Luzia. Em menos de um mês, um total de 30% das ruas do bairro já teve a iluminação pública revitalizada.

Postes, luminárias e fiação foram trocados ou recuperados. E todas as lâmpadas substituídas por lâmpadas de vapor metálico, que geram uma luz branca e clara, melhorando a vida dos moradores que ali vivem.

Além de durabilidade ampliada e ser mais econômica em comparação ao modelo atualmente utilizado, as novas lâmpadas oferecem maior fluxo luminoso, possibilitando melhor visibilidade para os condutores de veículos e também mais segurança para os moradores e comerciantes.

A meta do “Maués Luz” é até agosto de 2019 substituir e instalar um novo sistema de lâmpadas em todas as ruas e avenidas de todos os bairros da sede.

O prefeito Junior Leite explica que os recursos para realização do Maués Luz são municipais e provenientes da taxa de iluminação pública cobrada mensalmente na tarifa de energia dos consumidores e na qual o município tem direito, por lei, a uma parcela.

De acordo com o cronograma de atividades do Maués Luz, sob coordenação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, após o Santa Luzia, as equipes irão atuar no Ramalho Júnior, Centro, Maresia, Donga Michiles, Mário Fonseca, Santa Tereza, São Domingos e Senador José Esteves.

Atendimento

Todos os moradores de Maués que desejam solicitar a troca ou reparos no sistema de iluminação de suas ruas antes que o programa Maués Luz chega ao bairro, devem procurar a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (localizada na Estrada dos Moraes) com os dados pessoais e a conta de energia elétrica em mãos, de segunda-feira a sexta-feira, entre 8h à 12h e solicitar a Ordem de Serviço.