Professores da rede municipal de ensino participam de Jornada Pedagógica em Maués

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Maués estão participando nesta semana de 13 a 17 de fevereiro, da 1ª Jornada Pedagógica do ano letivo de 2023. Realizada na Escola Municipal Jandira Mc Comb por meio da Secretaria de Educação – SEMED, o encontro tem como tema “Educação Afetiva e Humanizada. O objetivo da ação é promover o acolhimento e a integração da comunidade escolar.

Estão participando do encontro 412 professores, esses fazem parte do quadro efetivo da rede municipal de ensino, em março acontecerá o processo seletivo simplificado, para a contratação de mais de seiscentos professores que irão compor o quadro da SEMED em 2023.

“Hoje, iniciamos oficialmente o ano escolar com este momento importante de troca e repasse das informações de forma humanizada. Neste encontro, a gente também realiza ação de valorização desses profissionais, com a entrega dos kits escolares. Desejamos que façam bom proveito do material que está sendo disponibilizado para suas atividades”, destacou a secretária pedagógica, Elimara Mendes.

Calendário Escolar 2023:
– 23 e 24 de fevereiro, planejamento na escola;
– 27 de fevereiro, inicio da aulas na zona urbana;
– 20 de março, inicio das aulas na zona rural.