Prefeitura realiza ação para microempreendedores em parceria com SEBRAE e AFEAM

Na próxima segunda-feira, 14, a Prefeitura de Maués desenvolve mais uma importante ação para ajudar microempreendedores do município. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), por meio da Sala do Empreendedor, serão realizadas uma palestra e uma ação itinerante de crédito, a partir das 8h, na Escola Estadual Prefeito Donga Michiles.

A ação itinerante de crédito é aberta a todos os públicos. O objetivo é orientar empreendedores que têm ou querem abrir um negócio próprio. Além disso, as equipes do SEBRAE e da AFEAM vão receber propostas de financiamento, fazer a análise, visitas e contratação.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor desenvolve um trabalho para garantir os direitos do microempreendedor individual, aquele que trabalha por conta própria e que irá se legalizar como pequeno empresário. Entre as vantagens oferecidas está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), que facilita a abertura de conta bancária, pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. Com essas contribuições, o microempreendedor individual tem acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros.

Este importante projeto ajuda pequenos comerciantes como o Jones da Silva Martins, que mantém há mais de cinco anos uma loja de bolsas e calçados no Centro de Maués. Para impulsionar o seu negócio próprio e se legalizar como pequeno empresário, ele procurou a Sala do Empreendedor, localizada na Rua Francisco Magnani, nº 1.100, no bairro Santa luzia, no mesmo prédio do Balcão de Empregos.

“Fiquei sabendo da Sala do Empreendedor por meio da rádio e fui até o local para receber orientações importantes de como gerir com sucesso meu próprio negócio de forma legalizada. Com esta nova ação em parceria com o Sebrae e a Afeam, acredito ”, disse.