Prefeitura intensifica ações de limpeza para o verão em Maués

As ações de limpeza pública não param em todos os bairros de Maués. Só neste domingo, 28, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) retirou das ruas mais de 180 metros cúbicos (cerca de 270 toneladas) de lixo. Segundo a titular da Semosp, Solange Rocha, este é um trabalho contínuo e diário para manter a cidade limpa, mas que precisa contar com a ajuda de toda população.
“Desde o início do governo do prefeito Junior Leite e do vice Paulo Said, a limpeza pública tem sido prioridade. Em um único mês, retiramos das ruas mais de 18 mil toneladas de entulhos que estavam em vias públicas. Agora estamos trabalhando para manter todas as ruas limpas e evitar problemas ocasionados pelo lixo. No entanto, este trabalho só vai ter resultado se contar com a ajuda de toda a população.”, disse a secretária de obras.
Um hábito importante para manter a cidade limpa é o descarte correto do lixo em locais apropriados e no horário em que costuma passar o caminhão, geralmente das 4h às 6h. Outra atitude que pode fazer toda a diferença é não acumular entulhos em frente de casa.