Prefeitura inicia sessões de cinema gratuito no Museu do Homem

O cinema está de volta na Terra do Guaraná com o projeto Maués das Artes, criado pela Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e que a partir deste sábado (24), realizará sessões semanais com grandes sucessos e clássicos da sétima arte gratuitamente, no auditório do Museu do Homem (R. Floriano Peixoto, 153 – Centro).

O acervo foi adquirido pela própria prefeitura e já conta com 75 filmes, quantidade que deverá aumentar nos próximos meses.

Para a estreia do cinema, que acontece às 17h deste sábado, o filme escolhido é a nova versão de Tartarugas Ninjas, filme norte-americano lançado em 2014 e que é sucesso principalmente para as crianças. Antes da sessão, marcada para iniciar às 17h, será distribuída pipoca para os espectadores.

De acordo com o prefeito Junior Leite, a proposta do projeto é oferecer mais uma opção de lazer para as famílias de Maués e ao mesmo tempo, incentivar aos realizadores do município e de todo o Amazonas a produzirem e exibirem seus próprios materiais para exibição.

Por conta da Semana Santa, a próxima sessão de cinema já está marcada para quarta-feira (28), com a exibição do filme “Desafiando Gigantes”, filme de 2014 sobre uma bela história de superação pessoal e profissional.

TEXTO: Marcelo Rocha