Prefeitura emite carteira do idoso que garante desconto em viagens

A Carteira do Idoso é um importante documento que garante à todo cidadão, com mais de 60 anos, o direito de pagar meia taxa em serviços como passagens de barco e/ou passagens de ônibus. Recentemente todos os idosos do CCI foram beneficiados com uma grande ação de entrega deste importante documento.

Foto: Reinaldo Santos

A emissão da carteira é assegurada pela Prefeitura Municipal de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Para adquirir o benefício, o idoso ou a idosa deve ir até os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS):

Em Maués, existem três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que oferecem serviços com foco na proteção social básica à família.

CRAS 1 – atende os bairros Santa Luzia, Maresia, Senador José Esteves, Santa Tereza e São Domingos. Atendimento de segunda a sexta, de 8h às 12h, de 14h às 18h. Endereço: Rua Manoel Francisco Garcia N°991 Santa Luzia. Ponto de Referência: Comercial Verdejante.

CRAS 2 – atende o Centro, Ramalho Júnior e Mário Fonseca. Atendimento de segunda a sexta, de 8h às 12h, de 14h às 18h. Endereço: Rua Henrique Magnani, S/N – Ramalho JR. Ponto de Referência: próximo ao Posto de gasolina Licínio.

CRAS 3 – atende os bairros Donga Michiles e Éden. Atendimento de segunda a sexta, de 8h às 12h, de 14h às 18h. Endereço: Rua Antônio Negreiros, N° 390 – Donga Michiles. Ponto de Referência: próximo ao Campo do Corinthians.

Foto: Reinaldo Santos

Para solicitar o serviço de emissão da carteira do idoso, o interessado deve ter em mãos a carteira de identidade, CPF comprovante de residência, titulo eleitoral, uma foto 3×4 e numero do NIS. Se o serviço for renovação do documento, é preciso levar somente a carteira do idoso antiga.