Prefeitura de Maués retira 12 mil toneladas de entulhos dos bairros

Com chuva ou sol, a Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), concluiu mais uma edição da Campanha de Entulho nos bairros da cidade, no último fim de semana. Esta é a quinta campanha do tipo em menos de 18 meses. Em 2017 foram feitas quatro delas. Ao todo, 12 mil toneladas de entulhos (lixo de quintais, restos de podas de árvores, mobília quebrada etc) foram recolhidos, além de centenas de ruas varridas e capinadas.

Todos os 13 bairros da sede do município de Maués foram atendidos e a população colaborou obedecendo o cronograma de colocação de entulhos nas portas de suas casas. Foram mais de dois meses de trabalho enfrentando o forte inverno do Amazonas.

“Agora esperamos que a população siga fazendo sua parte em manter seus quintais e frente das casas limpos. Porque o lixo e o entulho atraem animais transmissores de doenças, como o rato, por exemplo”, explica a secretária de Obras e Serviços Públicos de Maués, Solange Rocha.