Prefeitura de Maués providencia mais uma usina de oxigênio

Os equipamentos da nova usina de oxigênio chegaram no dia 19 de janeiro.
O prefeito de Maués, Júnior Leite, explica que a demanda aumentou durante a segunda onda da Covid-19, sendo necessário providenciar mais uma usina de oxigênio para o Município.

“A primeira usina tem uma produção diária de 150 m3, o que já não era mais suficiente para atender a grande demanda de pacientes internados com Covid-19. Tivemos que providenciar uma nova usina e com ela conseguiremos dobrar a produção”, disse o prefeito.

Com a chegada da segunda usina e também a compra de um compressor, o prefeito de Maués também espera ajudar os municípios que estão em crise.

“Nossa intenção é instalar o compressor nesta semana ainda. Esse equipamento possibilitará envasar oxigênio em cilindro e ajudar municipios que estão necessitando desse insumo tão precioso”.

A primeira usina de oxigênio de Maués foi construída pela prefeitura e entregue em junho de 2019. A estrutura está localizada na parte externa do Hospital Raimunda Francisca Dinelli no bairro Santa Luzia.