Prefeitura de Maués promove ‘Avenida Livre’ para prática de esportes

A Prefeitura de Maués promoveu a primeira edição do evento intitulado ‘Avenida Livre’, no domingo, 01 de março, com uma programação especial de esporte, saúde e lazer na Av. Antártica, cartão postal que foi recentemente revitalizado pela gestão do prefeito Junior Leite. A Prefeitura de Maués recuperou toda a extensão do calçadão, assim como as escadarias, bancos, boxes e os muros da orla que estavam deteriorados. Desde a inauguração nos anos 2000, o local nunca havia recebidos obras de manutenção e reparos.

Segundo a mauesense Erlane Bentes, a revitalização da Avenida deu uma sensação de mais segurança para a prática de esportes. “Antes as escadarias estavam todas quebradas e o calçadão estava com crateras enormes. Agora nos sentimos mais seguros para fazer caminhadas no local.”, disse.

Excepcionalmente no domingo, a Prefeitura de Maués liberou, além do calçadão, uma das vias da Avenida para corridas, passeios de bike e atividades recreativas.  Um dos destaques foi o momento das brincadeiras queimadas e tacobol que reuniu, além da criançada, muitos adultos que quiseram relembrar os tempos de infância. Na quadra da Lagoa da Maresia aconteceu também competições esportivas como vôlei e futevôlei. Além disso, a praia também foi utilizada para a realização de hidroginástica com idosos do CCI e pacientes da Semsa.

Outras ações

Além de esporte e lazer, a Prefeitura de Maués também promoveu ações sociais e saúde, como vacinação, atendimento com nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, orientações com a equipe de agentes de endemias sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, serviços de orientações BPC e Bolsa Família, brinquedoteca e ludoteca, entre outros.