Prefeitura de Maués na campanha contra a gripe

A Prefeitura de Maués inicia hoje, 23, a campanha de Vacinação contra a Influenza, e vai disponibilizar mais de 12 mil doses da vacina neste primeiro momento. E outra seus doses chegarão no próximo mês para cobrir todo o público-alvo da imunização.

O objetivo é imunizar, principalmente, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, crianças a partir de seis meses até cinco anos de idade, professores, profissionais de saúde, portadores de condições especiais e doentes crônicos.
Em Maués a vacinação vai até dia 1º de junho, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, e das 13h às 17h.

A Influenza, também conhecida como gripe, é uma infecção do sistema respiratório cuja principal complicação são as pneumonias, responsáveis por um grande número de internações hospitalares no país. E é causada pelo vírus Influenza.

E os principais sintomas são tosse seca, febre alta, dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e coriza.