NOTÍCIAS

Prefeitura de Maués instala pias públicas como medida preventiva contra a Covid-19

A Prefeitura de Maués, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), iniciou a instalação de pias em locais públicos estratégicos próximos a agências bancárias, feiras e outras áreas com grande fluxo de pessoas. Essa é mais uma das medidas preventivas determinadas pelo prefeito Junior Leite contra o novo coronavírus (Covid-19), doença que pode ser transmitida por meio de tosses, espirros e mãos que tiveram contato com secreções contaminadas.

As pias possuem um sistema moderno de ligação das torneiras com a ajuda dos pés, diminuindo os riscos de contaminação. Nos locais também há instruções de como lavar as mãos de forma correta seguindo as orientações de especialistas em saúde. Só nesta sexta-feira, 08, já foram instalados lavatórios com sabão próximos ao Bradesco, Caixa Econômica Federal e Feira do Produtor.

O prefeito de Maués Junior Leite explica a importância desse investimento e pede zelo da população. “Essas estruturas ajudarão muito a população que precisa higienizar as mãos de forma rápida, após sair de bancos ou feiras. É um importante investimento pensando no povo e precisa ser usado com sabedoria, responsabilidade e empatia. Em outros municípios houve vandalismo, mas aqui contamos com o apoio da população para cuidar desse bem comum.”, disse.

Outras medidas preventivas

Para diminuir os casos de infecção por Covid-19 em Maués, o prefeito Junior Leite endureceu as medidas restritivas no comércio essencial, diminuindo o horário de funcionamento de segunda a sexta, das 07h às 17h, e suspendeu o atendimento ao público nos estabelecimentos aos finais de semana recomendando priorizar o serviço de entrega em domicílio para evitar aglomerações nos locais.

Em Maués também foi decretado o Toque de Recolher a noite e instalação de barreiras sanitárias na área portuária, aeroporto e estradas vicinais com o intuito de coibir o desembarque indiscriminado de passageiros.

No último dia 04 de maio, o prefeito Junior Leite orientou ainda a distribuição de 20 mil máscaras para a população de baixa renda tendo em vista o cumprimento do decreto que torna obrigatório o uso desse meio de proteção ao sair de casa.

Pular para o conteúdo