Prefeitura de Maués entrega novos postos de saúde no interior

A Prefeitura de Maués revitalizou e ampliou 11 postos de saúde na Zona Rural. Essas unidades de saúde estão localizadas em comunidades polos dos Rios Paracuni, Alto Apoquitaua, Médio Apocuitaua, Apoquitaua Miri, Lago Grande e Maués-Miri e Castanhal de Baixo. Mais duas serão entregues pela Prefeitura ainda em junho nas comunidades Mucajá e Santa Clara.

Nilson de Oliveira, coordenador da comunidade Ponta Alegre, comemora essa conquista. “Nosso posto de saúde estava desativado há anos, devido ao abandono de alguns prefeitos. Só na atual gestão que fomos atendidos e ganhamos uma estrutura melhor de saúde”, disse.

Para a Agente Comunitária de Saúde, Roseane da Silva, também da comunidade Ponta Alegre, essa obra é inédita. “Por muitos anos precisei atender pacientes na minha própria casa, por falta de estrutura no posto, pela primeira vez temos uma verdadeira unidade de saúde, igual a da cidade, com remédios e os equipamentos essenciais para atendimento”, conta.

Durante as entregas dessas novas unidades de saúde, o prefeito Júnior Leite ressaltou que todas elas serão  referências nessas regiões, atendendo todas as comunidades, diminuindo o tempo de busca ao atendimento médico devido a distância.

“Muitas pessoas não conhecem a realidade de quem mora na Zona Rural. Os ribeirinhos sofrem mais quando necessitam de atendimento médico, a distância dificulta muito. Queremos diminuir esse problema, equipando novas unidades de atendimento e disponibilizando 10 lanchas rápidas para remoção de pacientes. Além de novos equipamentos, contratamos enfermeiros e técnicos de enfermagem para trabalharem fixos nessas áreas.”, Explicou o prefeito Júnior Leite.

Na atual gestão, a Prefeitura de Maués entregou estruturas melhores de atendimento na saúde. Na Zona Rural, os ACS’s receberam tablets e motores rabeta, foram garantidos mais remédios nas comunidades, diversos atendimentos através da UBS Fluvial, lanchas rápidas e uma ambulancha com motor de 150HP.

#PrefeituraDeMaués #MauésAvançaComTrabalho