Prefeitura de Maués apresenta cumprimento das metas fiscais do Executivo na Câmara

A Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Orçamento e Finanças, apresentou nesta quinta-feira, 28, na Câmara Municipal, em Audiência Pública, a prestação de contas relativa ao cumprimento de metas fiscais do 3º quadrimestre de 2018.

A audiência foi conduzida pela secretária municipal de Finanças Maria das Dores Nepomuceno Batanhe. A secretária destacou que a transparência é um princípio da atual gestão.

“Temos buscado sempre discutir com a população, seja na elaboração das leis orçamentárias, seja na apresentação do cumprimento das metas fiscais. A orientação da LRF é que sejam feitas audiências quadrimestrais. Por isso, trouxemos a casa do povo, à imprensa e ao público presente as informações relativas às contas financeiras e orçamentárias, referentes aos meses de setembro a dezembro de 2018″, afirmou Dores.

A prestação de contas é realizada desde o início da gestão do prefeito Júnior Leite. De acordo com as equipes técnicas das secretarias municipais, a prefeitura cumpre uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que diz que a cada quatro meses é preciso apresentar as contas.