Prefeitura de Maués abre inscrições para curso de cuidador de idosos e deficientes

A Prefeitura de Maués, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), em parceria com o Instituto Federal do Amazonas, realizará as inscrições para o curso de capacitação para cuidador de idosos e deficientes no período de 13 a 18 de dezembro, na sede da SEMSA, na Avenida Dr. Pereira Barreto, das 8h às 11h.

Segundo a organizadora do curso, a fisioterapeuta Eline Nepomuceno, o objetivo é qualificar profissionais para atuar no atendimento das necessidades da vida diária de dependentes ou que se encontrem impossibilitados, temporária ou definitivamente, de cuidar, focando em uma vida mais saudável e de qualidade.

O público alvo são:

• Interessados em capacitar-se na atenção a aqueles que necessitam de cuidados especiais, visando um novo nicho de mercado;

• Familiares que buscam conhecimento para cuidados de sequelados ou idosos;

• Profissionais da área da saúde

Além de um 1kg de alimento não perecível – que ajudará na entrega de cestas básicas para pacientes mais necessitados do NASF), os interessados no curso também precisam levar a cópia de documentos como identidade, cpf, Cartão Nacional do Sus e comprovante de residência no ato da inscrição na Semsa.

Data do curso

O curso de capacitação será realizado nos dias 20 e 21 de dezembro, no Ifam campus Maués, das 08h às 12h e das 14h às 18h.