Prefeito Junior Leite participa de encontro de gestores com governador

O prefeito de Maués, Junior Leite, esteve na manhã desta sexta-feira (9) participando de um grande encontro institucional promovido pelo governador Amazonino Mendes, com os gestores dos municípios amazonenses, no auditório da Secretaria Estadual de Fazenda, em Manaus.

Durante a reunião, o governador destacou a disposição em formalizar convênios para apoiar ações das administrações municipais em diversos setores e lançou o “Fórum Fundiário”, que vai percorrer os municípios amazonenses para a regularização de terras. Ainda no encontro, Amazonino estimulou a apresentação de propostas de convênio que possam corrigir problemas que assolam as gestões municipais.

O valor para aplicação do recurso nas prefeituras municipais ainda não foi definido, mas, segundo o governador, será maior que os R$ 300 milhões oriundos de um empréstimo com o Banco do Brasil que deverão ser liberados em breve.

“Além deste evento, também estive reunido com o governador durante a semana, quando propusemos uma série de questões de interesse do povo de Maués. São avanços importantes que em breve, representarão importantes conquistas para nosso município”, avaliou o prefeito.

FOTO/TEXTO: Marcelo Rocha