PREFEITO DE MAUÉS FAZ LEITURA DA MENSAGEM ANUAL NA CMM

Na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito de Maués, Júnior Leite, realizou a leitura da mensagem anual durante a abertura dos trabalhos do ano legislativo da Câmara Municipal. Na ocasião, foi realizado um balanço das ações já cumpridas ao longo do último ano pela gestão, e apresentados os projetos que serão postos em prática ao longo de 2022. A solenidade aconteceu na sede do Legislativo, e contou com a presença dos vereadores, secretários, servidores municipais e imprensa. O chefe do executivo mauesense apresentou os avanços obtidos, como também os desafios enfrentados e superados.

Saúde, educação, esporte, economia, gestão administrativa, infraestrutura, meio ambiente, agricultura, serviços de assistência e desenvolvimento foram assuntos abordados durante a leitura da mensagem. A partir dos pontos destacados, diante do maior desafio vivido pela gestão no ano anterior, o chefe do executivo municipal pontou: “em 2021, combatemos a covid-19 de frente, adquirimos uma nova usina de oxigênio, fizemos campanhas de vacinação periódica na sede e na zona rural colocando Maués em destaque como um dos municípios que mais vacinou e vacina no estado”. O prefeito também destacou a importância de cumprir com o piso nacional do salário dos professores.

Além do balanço geral dos trabalhos já realizados pela gestão, Júnior Leite realizou uma análise de como o executivo tem trabalhado em prol da população, como também apresentou projetos e planos das pastas administrativas a serem realizados no decorrer deste ano. Entre os pontos elencados pelo prefeito, estiveram os processos para aquisições e serviços em andamento e continuação de pavimentação de ruas de diversos bairros, adentrando também na zona rural. “Os planos de desenvolvimento incluem a construção e a restauração de mais escolas, mecanização agrícola, distribuição de mudas, construção de poços artesianos entre outras obras importantes. Já temos licitações em andamento para a realização destes projetos”, explicou Leite ao longo de seu discurso.