Operação emergencial está recuperando principais ruas da cidade

Estão avançados os trabalhos da Operação Emergencial Tapa-Buracos em Maués, iniciados no último dia 7 de dezembro nas principais vias da sede do município.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Maués e está sendo realizada totalmente com recursos próprios, de forma paliativa, para reduzir os buracos em ruas e avenidas que são consideradas artérias da cidade. O foco é evitar que essas vias piorem com o período de chuvas.

“A operação tem caráter emergencial e paliativo, porque o asfalto de Maués vem no ano que vem, como nos garantiu o governador Amazonino Mendes”, explicou o prefeito de Maués, Junior Leite.

Nesta primeira etapa, com duração prevista entre 20 dias a um mês, serão tapados buracos, por exemplo a Estrada do Moraes Miri, Rua São João e Avenida Antártica, três das mais movimentadas e essenciais vias de ligação entre os bairros e a região central da cidade. Além de 11 outras ruas que receberão a operação emergencial.

“Já temos o compromisso firmado do governo estadual, mas enquanto questões burocráticas e de planejamento como a elaboração dos editais de licitação são resolvidas, optamos por essa ação que vai melhorar o trânsito e a segurança nas malhas viárias da cidade”, acrescentou Junior Leite.