Novos projetos de Internet e educação na agenda de Junior Leite em Brasília

Em Brasília (DF) durante toda a última segunda-feira (12), o prefeito de Maués, Junior Leite, participou no Palácio do Planalto do lançamento do programa federal Internet para Todos, em cerimônia com a presença de autoridades e gestores de 2.260 municípios brasileiros, que assim como a Terra do Guaraná, aderiram ao projeto.

Pelas diretrizes do programa, iniciado em maio de 2017, o satélite geoestacionário brasileiro que ficará em órbita por 18 anos, irá fornecer conexão a preços reduzidos às cidades inscritas, que devem começar a receber o sinal a partir de maio, de acordo com o cronograma de instalação.

No caso de Maués, além de levar conexão em banda larga para os usuários na sede e nas comunidades rurais, as escolas municipais, hospital e Unidades Básicas de Saúde (UBS) também serão beneficiadas.

Segundo o Governo Federal, a estimativa é que sejam instaladas 200 antenas de recepção por dia em todo o País até o final do ano, atendendo até 40 mil  áreas que contam com pouca ou nenhuma conexão de internet.

Educação
Durante na segunda-feira, o prefeito Junior Leite, juntamente com o deputado federal Pauderney Avelino, esteve na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde foram recebidos pelo presidente do órgão, Silvio de Sousa Pinheiro, e apresentaram uma série de demandas e investimentos para o setor.

“Falamos de obras importantes para dar continuidade à estruturação da educação em Maués. Também apresentamos projetos e defendemos novas solicitações, uma vez que Maués está apta a receber novos recursos. Em breve teremos mais boas notícias para fortalecer o cotidiano de milhares de estudantes e profissionais do nosso município”, acrescentou o prefeito Junior Leite.

De volta à Manaus, na manhã desta terça-feira (13), Junior Leite já tem agendadas reuniões com o governador Amazonino Mendes e também em secretárias e autarquias estaduais.

TEXTO: Marcelo Rocha