Médicos da Samel acompanham novo protocolo de tratamento contra Covid-19 em Maués

Maués recebeu mais uma visita do presidente do Grupo Samel, Beto Nicolau, acompanhado de sua equipe médica e do pesquisador americano Andy Goren que estuda a eficácia da proxalutamida no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. Segundo a pesquisa, o medicamento reduz 100% a taxa de internações graves nos hospitais e o número de mortes. Segundo informações da Samel, a expectativa é que a pesquisa seja concluída na próxima semana com a participação de 600 pacientes voluntários em Manaus, Maués, Parintins e Itacoatiara.

Neste sábado, 13 de fevereiro, a comitiva da Samel visitou o Hospital Raimunda Francisca Dinelli (Dona Mundiquinha), unidade de referência para o tratamento de Covid-19 em Maués, e acompanhou a evolução de pacientes que já estão fazendo uso do novo medicamento desde o dia 10 de fevereiro.

Maués tem se destacado no interior do Amazonas pelos investimentos certos na Saúde, que frearam o avanço da Covid-19 e evitado um colapso na rede pública municipal. Antes da pandemia, a Prefeitura de Maués foi a primeira a adquirir uma usina de oxigênio com recursos próprios. Após a chegada do vírus, o poder executivo providenciou uma sugunda usina acessória para suprir a alta nas internações.

“Maués segue incansável na luta para salvar vidas durante a pandemia, sempre ao lado da ciência. E nós somos muito gratos pela contribuição do Grupo Samel, comandado pelo meu amigo Beto Nicolau, que desde o início da pandemia tem sido solidário com o Amazonas e contribuído com suas pesquisas e inovações no tratamento de pacientes”, disse o prefeito de Maués, Júnior Leite.