MAUÉS TERÁ INVESTIMENTOS DE MAIS R$ 55 MILHÕES

Em entrevista a uma rádio da cidade, o prefeito de Maués, Junior Leite (UB), anunciou como presente, o pacote de obras de verão 2023, que terá um montante de R$ 55,9 milhões em investimentos. O anúncio ocorreu neste domingo (25), dia em que a cidade completou 190 anos de fundação.

As obras serão executadas a partir de recursos capitados pelo executivo municipal. Além dos recursos próprios, haverá também recursos de emendas parlamentares destinadas por Deputados entre eles o Deputado Federal Sidney Leite e Senadores.

Conforme o chefe do executivo municipal, serão ao menos 12 novas frentes de obras de que farão a construção, expansão e revitalização de espaços públicos gerando emprego e renda. Portanto, serão realizadas recuperação de estradas vicinais, construção de escolas e creche, asfaltamento de vias, abertura de loteamento, uma nova unidade de saúde, entre outros. Também serão feitos investimentos voltados para área social e aos produtores rurais.

“Vamos construir uma escola modelo, com 12 salas de aula, com laboratório de informática e espaços para recreação. Além destes, serão feitos investimentos também na expansão urbana do município, vamos abrir novos bairros com doação de lotes para a população, já está em andamento a obra de um novo mercado municipal na orla da nossa cidade, que vai comportar além dos boxes, espaços para restaurantes e lanchonetes, também vamos entregar implementos agrícolas aos nossos produtores rurais”, pontuou Junior Leite.

O prefeito de Maués entregou para população no sábado (24), o complexo de feiras com investimento R$ 1.559.815,25, composto pelo mercado da carne totalmente revitalizado, a feira do peixe moderna e adequadas as normas de saúde e a feira do produtor que recebe a produção oriunda da zona rural.