Maués recebe técnicos do Centro Lemann, único no Brasil

O prefeito Júnior Leite recebeu na manhã desta terça-feira, dia 12, técnicos do Centro Lemann de Sobral no estado do Ceará, o centro é referencia na promoção da aprendizagem com equidade na educação básica. O encontro foi uma exposição de motivos e mostra da importância em fortalecer as lideranças educacionais para  alcançar as metas de aprendizagem por meio da formação de lideranças na rede municipal de ensino.

Segundo Junior Leite o município de Maués já firmou parceria com o Centro, a adesão ao Programa de Lideranças Educacionais ocorreu em janeiro deste ano e a capacitação iniciou em março. “Estamos capacitando coordenadores, gestores escolar, supervisores tanto da zona urbana como zona rural, além da educação indígena, um total de 53 lideranças participam nesse momento e serão nossos multiplicadores no futuro” finalizou Leite.

A formação tem como objetivo aprimorar a rede municipal de ensino, com foco na gestão  pedagógica, desenvolver altas expectativas em relação à aprendizagem dos estudantes, aprofundar a relação de confiança entre secretaria e escola, promover melhor uso de dados para embasar tomada de decisão, reduzir as desigualdades nas escolas, promover aprendizagem e desenvolvimento integral com equidade. A carga horária do curso é de 360h (2anos). O Centro existe internacionalmente nas universidades de Columbia, Oxford, Stanford, Illinois e programas em Harvard e no Massachusetts Institute of Tecnology (MIT).