Maués recebe novos equipamentos para fomentar setor primário

O prefeito de Maués, Júnior Leite, participou na tarde da última quarta-feira (29), da cerimônia de entrega de equipamentos para fomentar o setor primário em 20 municípios do Estado, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Produção Rural, como parte do projeto Nova Matriz Econômica Ambiental.

Para a Terra do Guaraná foram destinadas cinco roçadeiras, uma roçadeira profissional para uso agrícola e dez rabetas para motores de popa.

“É o início de uma parceria que vai auxiliar muito na retomada do setor primário de nosso município, gerando novos postos de trabalho e renda para nossos irmãos, especialmente da zona rural”, destacou o prefeito Júnior Leite após a cerimônia.

Além de Maués, também receberam foram beneficiados nesta etapa do projeto os municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Barreirinha, Boca do Acre, Carauari, Eirunepé, Fonte Boa, Guajará, Itamarati, Ipixuna, Juruá, Jutaí, Manacapuru, Presidente Figueiredo, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tabatinga, Tonantins e Urucará.

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), instituição integrante do Sistema Sepror, também foi beneficiada com a entrega de equipamentos. Um caminhão baú será repassado para a instituição que receberá ainda, 26 tendas com suporte para balcão e 34 balanças, sendo 20 mecânicas e 14 eletrônicas.

Os equipamentos serão destinados para as feiras regionais que serão inauguradas pela instituição no interior do Estado.