Maués promove Natal Solidário com cestas básicas e brinquedos

A Prefeitura de Maués (a 253 quilômetros de Manaus), realiza nesta sexta-feira (22), a campanha “Natal Solidário”, que vai distribuir 2,1 mil cestas básicas para famílias cadastradas em programas sociais e 15 mil brinquedos para as crianças do município.

O evento também irá contar com uma série de apresentações artísticas e culturais com artistas locais. As cestas básicas serão entregues a partir das 8h, no ginásio Padre Leão Martinelli. E os brinquedos, no estádio Manoel Baraúna Filho, com abertura dos portões a partir das 14h e entrega dos brinquedos a partir das 15h30.

De acordo com o prefeito de Maués, Junior Leite, a ação também marca o encerramento das atividades na área social do município este ano, onde destaca-se a reativação do programa Leve Leite, maior projeto de combate a desnutrição em funcionamento no interior do Amazonas, e que em 2017 distribuiu gratuitamente mais de 503 mil litros de leite de soja para 2,8 mil famílias por mês.

“Além dos beneficiários, o Natal Solidário também contará com a participação de toda a população de Maués em um grande evento de solidariedade e respeito ao próximo”, acrescentou Junior Leite.

feit