Maués monta barreira sanitária fluvial para frear o avanço da COVID-19

A Prefeitura de Maués montou uma barreira sanitária fluvial nesta terça-feira, 24, para conter o avanço da Covid-19. Segundo o prefeito do Município, Junior Leite, nenhuma embarcação irá atracar na área portuária sem antes passar por uma rígida fiscalização e triagem das equipes de saúde.

A base de trabalho funcionará na entrada do Município, no meio do Rio Maués-Açu, na estrutura da Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Silvio Raimundo de Oliveira Leite.

“A barreira sanitária funcionará 24h por tempo indeterminado. Essa é mais uma medida preventiva do nosso Comitê Municipal de Enfrentamento e Combate a Covid-19, que conta com uma equipe multidisciplinar de trabalho, com fiscalizações e sensibilização, não apenas no rio, mas em toda a cidade para evitar aglomerações durante o dia e a noite.”, acrescentou o prefeito.

Na última quarta-feira, 18, Maués decretou situação de emergência na saúde e criou um Comitê Municipal de Enfrentamento e Combate ao COVID-19 com integração de todas as secretarias municipais. As aulas das escolas municipais também foram suspensas assim como o atendimento ao público em todos os órgãos, mantendo apenas serviços essenciais na saúde e limpeza pública.

As medidas preventivas deverão ser seguidas num prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado pela Prefeitura se houver necessidade. Até o momento, Maués não tem casos confirmados de Covid-19.