Maués Folia com diversão e segurança para foliões de todas as idades

O Maués Folia teve ontem (26) sua segunda noite de desfiles e atrações com a marca de um evento onde se destacam a alegria, o samba no pé e também a segurança para foliões e todas as pessoas e famílias que assistem as apresentações na avenida Dr. Pereira Barreto, local onde acontece a festa até amanhã (28).

A ação é resultado de uma campanha de conscientização realizada pela Prefeitura de Maués junto a população e que inclui ainda, uma grande operação de infraestrutura e logística nas quais se destacam o reforço do efetivo da Polícia Militar – em parceria com o Governo do Amazonas – e a contratação de profissionais privados para reforçar a fiscalização e realizar a revista do público nas entradas de acesso à Passarela do Samba.

“Nosso agradecimento e parabéns para toda a população que entendeu a proposta que juntos, podemos fazer uma festa alegre, popular, com muitas atrações e com tranquilidade necessária para que os foliões possam trazer suas famílias para brincar”, destacou o prefeito Júnior Leite.

CAMPEÕES

Um dos grandes destaques da segunda noite de desfiles do Maués Folia foi a apresentação do bloco “Amigos do Futvolley”, que trouxe para a passarela os supercampeões da modalidade Guilherme (Guigui), Vivico e Preto Perrone, os três irmãos que levaram o nome da Terra do Guaraná para todo o mundo.

“É uma grande emoção retornar para nossa terra, ser homenageado pelo nosso povo e participar de uma festa tão bonita e organizada. Maués está dando um show e a prefeitura também, pela organização e alegria deste carnaval”, afirmou Guilherme, que entre vários títulos ao longo da carreira, foi campeão mundial em 2006.

Também desfilaram na noite de ontem (26) os blocos Amigos da Confraria, Tradição, Mortos Vivos, Os Brotinhos, Kabeça de Touro, Vira Copus e Toca Folia. O encerramento ficou por conta de Auzier e Faixa Nobre do Samba, com grandes sucessos do gênero.

Nesta segunda-feira (27) é a vez das escolas de samba Unidos do Ramalho Júnior e Em Cima da Hora, a partir das 20h. Os shows de encerramento serão dos grupos Top Show e o carnanejo de Jôcy Carvalho e Banda.