Maués Folia 2024 levou mais de 12 mil pessoas para avenida do samba

A edição de 2024 do Maués Folia superou as expectativas e reuniu mais de 12 mil pessoas na terra do Guaraná, que ocuparam a Av. Dr. Pereira Barreto e brincaram a folia de Momo. O evento que faz parte do calendário festivo do município, aconteceu no período de 10 a 13 de fevereiro, e contou com a participação dos blocos do grupo de acesso, grupo especial, quatro escolas de samba e do tradicional carnaval de rua.

O vice-prefeito Sérgio Mazzini destacou o sucesso do evento, “nossa administração sempre prezou pela segurança nos eventos, contratamos seguranças particulares, além do apoio que obtivemos da polícia militar e civil do Estado e com isso não houve incidentes no perímetro do evento, outro ponto importante a destacar é a injeção na economia do município, as pessoas que colocaram suas barracas para comercializar produtos venderam tudo, isso mostra que estamos no caminho certo”, pontuou Mazzini.

Segundo dados da polícia militar do Amazonas, mais de 12 mil pessoas passaram pela Av. do Samba durante os quatro dias de carnaval. As disputas foram o ponto alto do evento que é promovido pela Prefeitura Municipal e teve como campeões:

Grupo de Acesso – Bloco da Saúde

Grupo Especial – Kbeça de Touro