Maués Folia 2018 terá cinco dias de festa

A Prefeitura de Maués (a 253 quilômetros de Manaus) lançou esta semana a programação oficial do Maués Folia 2018, evento que acontece nos dias 4 e 10 a 13 de fevereiro na avenida Dr. Pereira Barreto, na sede do município. A principal novidade desta edição é o retorno dos desfiles das escolas de samba ao evento, após o hiato de 2017, por conta do patrocínio municipal de R$ 160 mil para as agremiações.

A festa começa no próximo domingo (4), com a tradicional Chegada da Kamélia, a partir das 17h, em um cortejo que tem início na Ilha de Vera Cruz (em frente à sede), seguirá para a Praça da Matriz até o palco montado ao lado da Praça de Alimentação municipal, onde acontecerá o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval, shows com grupos e DJs locais e a Batalha de Maisena.

No dia 10, a festa acontece na avenida Dr. Pereira Barreto, onde foi montada a Passarela do Samba, com toda a estrutura de arquibancadas, banheiros, bares e quiosques de alimentação para os foliões.

A programação no sábado começa às 15h, com o desfile especial da Banda do Kandiru, seguido do Baile e Concurso de Fantasias Infantil, entrega das chaves da cidade, apresentação dos blocos Amigos da Confraria e Banda do Pina e aqueles do Grupo de Acesso a partir das 21h: As Catiporas, Fura-Olho, FlaMaués e Os Estivadores. A banda Sambaê e DJs locais encerram a noite.

No domingo de carnaval (11), os Amigos do Futevôlei abrem a festa a partir das 20h, seguido dos blocos do Grupo Especial: Vira Copos, Tradição, Mortos Vivos, Toca Folia, Os Brotinhos e Cabeça de Touro.

Na Segunda-feira Gorda (12) é a vez das quatro escolas de samba de Maués retornarem ao carnaval da Terra do Guaraná. A Império Verde e Rosa (com o tema A Terra Irmã que Amamos, Maués Festeja Boa Vista do Ramos) abre o desfile seguido pela Em Cima da Hora (Brasil, Folclore e Emoção. Ritmo, Dança e Emoção), Unidos do Ramalho Jr. (A Magia do Circo) e a Mocidade de Santa Luzia (Um Sonho de Um Mundo Melhor). O cantor Gilberto Karlos fecha o quarto dia com show a partir da 1h30.

No último dia (13) são os foliões que comandam a festa a partir das 15h com o carnaval de rua com a passagem do bloco Kand-Pora e do trio elétrico que comandará o arrastão dos blocos. Às 21h a banda Amãna apresentam os maiores sucessos carnavalescos e a última noite terá ainda shows com os grupos locais Super Star e The Power.

Estrutura

Com expectativa de atrair 5 mil visitantes de outros estados e municípios amazonenses para o Maués Folia 2018, a prefeitura local preparou uma grande estrutura que inclui o atendimento ao turista, serviços e segurança.

“Queremos consolidar o carnaval de Maués como um dos melhores do Estado, não apenas com as atrações, mas também na estrutura a ser oferecida ao turista, seja em serviços como a hotelaria mas também em serviços públicos”, destacou o prefeito Junior Leite.

Entre as ações que se destacam está o reforço no sistema de segurança, com revistas individualizadas, com detectores de metais, nas entradas de acesso à festa e instalação de postos de saúde e ambulância para atendimento dos foliões.

“O carnaval de Maués é para toda a família, em 2017 não foi registrada nenhuma ocorrência policial e este ano estamos preparados para repetir o feito”, acrescentou o prefeito.

PROGRAMAÇÃO MAUÉS FOLIA 2018

Dia 04/02 (Domingo)

17h – SAÍDA DA KAMÉLIA DA ILHA DE VERA CRUZ
18H – DJ ELIELTON MENEZES E CHEGADA DA KAMÉLIA AO PALCO NA ROTATÓRIA DA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO