Maués encerra carnaval com saldo positivo

A programação de carnaval em Maués terminou nesta terça-feira (28) com saldo bastante positivo principalmente em relação à segurança pública. De acordo com dados da Polícia Militar, houve uma redução de mais de 70% no número de ocorrências em comparação ao mesmo período do ano passado.

“Estes índices foram possíveis graças ao planejamento das secretarias municipais e da parceria com o Governo do Estado, que nos auxiliou reforçando o efetivo de policiais. É claro que a participação direta da população, que compreendeu a proposta e abraçou esta causa, também foi muito importante.”, ressaltou o prefeito de Maués, Junior Leite.

Entre as ações efetivas para garantir a segurança dos foliões estavam o policiamento preventivo, com a contratação de equipes de seguranças privadas, que nas quatro noites de festa realizaram rondas constantes e também a revista em todas as entradas para a Avenida do Samba.

“Os resultados foram tão positivos que, nas quatro noites, tivemos 30 mil foliões passando pela avenida e a ambulância que colocamos para fazer os atendimentos médicos durante toda a festa, não foi utilizada nenhuma vez e sequer saiu do local onde esteve estacionada atrás do palco.”, complementou o prefeito.

A festa

O Maués Folia aconteceu na avenida Dr. Pereira Barreto com os desfiles de 14 blocos e apresentações de três escolas de samba – depois da capital, Maués é o município com maior número de escolas de samba do Estado – além de seis shows.

O Maués Folia 2017 é um dos principais eventos do calendário cultural e turístico do município, onde também se destacam o Festival de Verão e a tradicional Festa do Guaraná.