Maués, 186 anos de muita história e trabalho para se orgulhar

O município de Maués completa no dia 25 de junho 186 anos de fundação. Em comemoração ao aniversário da cidade, o prefeito Júnior Leite (PSC) realizou uma sequência de inaugurações em todo município, entregou escolas modernas com banheiros e mobiliários novos em comunidades rurais, acompanhou a ação de saúde realizada pela UBS Fluvial que está na sua quarta viagem e já executou mais de 20 mil atendimentos percorrendo todas as calhas de rio do município.

Júnior Leite entregou no sábado, dia 22, na companhia do Deputado Federal Sidney Leite (PSD), dois Centros de Convivência com uma estrutura moderna, dotada de campo de futebol, playground, área para realização de caminhada e de lazer para os moradores do Donga Michiles e Santa Luzia.

Além dos Centros de Convivência, o prefeito Junior Leite entregou uma Usina de Oxigênio no Hospital Raimunda Francisca Dinelli que dará ao município uma economia de R$ 50 mil/mês.

No domingo, dia 23, foi a vez dos moradores do Centro da cidade receberem o seu presente: o Largo Marechal Deodoro que foi todo revitalizado com uma concepção moderna e elegante, com canteiros rebaixados, projeto paisagístico, bancos, coreto, iluminações em LED, além de espaço kids para a criançada.

A Prefeitura apresentou também à comunidade outros investimentos: motores rabetas, fornos, bancadas, canoões, mobiliários para escolas, veículos para uso na saúde, entre eles a terceira ambulância adquirida com recursos próprios pela gestão municipal.

A noite, a festa ficou por conta da população, que compareceu em massa na rotatória da praça de alimentação e pôde assistir à apresentação das crianças do balé municipal, o concurso que escolheu a Garota Cidade 2019, teve ainda vários sorteios com brindes valiosos entre eles, o de uma motocicleta. A meia noite teve os parabéns para a Terra do Guaraná com a tradicional queima de fogos e o corte do bolo de aniversário finalizando com shows de bandas regionais.

Para o prefeito Júnior Leite tudo isso faz parte de muito planejamento e trabalho. “Com muito trabalho estamos colocando Maués de volta ao caminho do crescimento e desenvolvimento. O Prosai está em fase final, o sistema viário já começou a ser recuperado, vamos investir cerca de R$ 25 milhões só em asfalto. Entregamos novas escolas na zona rural, praças para convivência das famílias no Donga e Santa Luzia, compramos a terceira ambulância com recursos próprios, vamos construir duas escolas grandes aqui na cidade. Este é o nosso presente para a terra do guaraná. Maués virou um verdadeiro canteiro de obras”, concluiu Júnior Leite.