Mais de 500 quelônios são soltos na zona rural de Maués

A Prefeitura de Maués fechou ações da Semana do Meio Ambiente com chave de ouro, ou, melhor, soltando mais de 540 quelônios na Zona Rural do município.

Esta foi mais uma ação do projeto de Multiplicação de Quelônios no rio Urupadí (MUQUEU), que surgiu após a conscientização de moradores da comunidade Brasiléia em 2013; e que hoje conta com apoio da Prefeitura de Maués, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e também com a parceria de outros projetos como o Pé-de-Pincha.

A Prefeitura de Maués abraçou o projeto MUQUEU e irá usá-lo como exemplo em futuras ações que já estão sendo planejadas em outras comunidades, com o objetivo de preservar as espécies e também possibilitar o consumo sustentável por parte dos moradores.