Mais de 20 atrações são confirmadas para o Festival de Verão 2017

Com mais de vinte atrações, entre shows, espetáculos culturais e torneios esportivos, a Prefeitura Municipal de Maués (a 276 quilômetros a leste de Manaus) apresentou a programação do Festival de Verão 2017, um dos mais tradicionais eventos da temporada no interior do Amazonas, que acontece na Semana da Pátria (5, 6 e 7 de setembro), na praia da Ponta da Maresia.

Com expectativa de reunir mais de 15 mil visitantes, o evento terá como atração principal a apresentação da cantora Solange Almeida, ex-vocalista do grupo Aviões do Forró na primeira noite de festa (5). No mesmo dia, a programação começa às 18h, com raves promovidas pelos DJs convidados e shows de bandas locais e regionais.

Na manhã da quarta-feira (6), logo cedo, estão agendadas competições e atividades esportivas e shows de DJs nas areias da praia da Maresia até às 17h, quando será realizado o concurso Musa do Verão 2017, Garota Visitante e Garoto Bronze. Depois da disputa, a festa prossegue com cinco shows no palco principal do evento, com destaque para a apresentação do Corpo de Dança de Maués, às 19h30.

No terceiro e último dia do Festival de Verão 2017, a programação tem início às 7h e encerramento às 3h do dia seguinte (08/09), em uma verdadeira maratona de alegria e com mais de 10 horas de shows, com destaque para a Jôcy Carvalho e Banda.

O prefeito da Terra do Guaraná, Junior Leite, destacou que a exemplo do que aconteceu, no Carnaval, a prefeitura está preparando um esquema especial de segurança para o Festival de Verão. “As festas em Maués são para todos, principalmente para as famílias que poderão se divertir com segurança nas praias e ruas da cidade. Vamos repetir o modelo usado no carnaval e no aniversário da cidade, quando não houve nenhuma ocorrência registrada pela PM”, acrescentou Junior Leite.

Foto: Reinaldo Santos

Confira a programação do Festival de Verão 2017