Mais de 140 toneladas de alimentos serão doadas para famílias em vulnerabilidade

Na última sexta-feira, 30/07, a Prefeitura de Maués promoveu a solenidade de lançamento do PAA Municipal- Programa de Aquisição de Alimentos. A ação foi marcada pelo anúncio do deputado federal Sidney Leite (PSD), que destinou o valor de R$500 mil para a compra de alimentos oriundos da agricultura familiar mauesense.

“Todos os alimentos serão comprados dos produtores rurais e doados para quem mais precisa no município. Mais de mil famílias foram beneficiadas hoje (30/07). Até o final, esperamos que o projeto chegue a 7 mil famílias.”, explicou o deputado.

Na última sexta-feira (30/7) a Prefeitura de Maués já doou 20 toneladas de alimentos distribuídos em kits com frutas, legumes, verduras e produtos de origem animal como ovo, galinha caipira e peixe. Todos oriundos da agricultura familiar.

“Através desta ação iremos valorizar e garantir uma renda ao pequeno produtor rural e garantir uma alimentação saudável para milhares de famílias de Maués, principalmente aquelas que foram atingidas pela crise sanitária da Covid-19 e a grande cheia deste ano.”, disse o prefeito Júnior Leite.

PAA – Programa de Aquisição de Alimentos

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi criado pelo Governo Federal com o intuito de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Em Maués, a Secretaria Municipal de Produção Rural (Sepror) fica responsável pela compra dos produtos com agricultores familiares cadastrados e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com a busca ativa e cadastro de famílias em situação de vulnerabilidade social.