Leve Leite: reforma da vaca mecânica já está em fase de conclusão

Falta pouco tempo para a volta definitiva do Programa Leve Leite. A reforma da “vaca mecânica”, estrutura montada para produção e armazenamento do leite de soja, já está em fase de conclusão e os três pontos de distribuição do produto também já começaram a receber os retoques finais, com pinturas e trocas das fiações elétricas.

No total, serão três pontos de distribuição de leite de soja. Um no bairro Santa Luzia, outro no Mário Fonseca e o terceiro no Mirante do Éden. Mais de 3 mil famílias de Maués serão atendidas com a distribuição de mais de 5 mil litros de leite de soja por dia.

Ponto de distribuição do Mirante do Éden em reforma

O programa Leve Leite ainda poderá contar com mais seis pontos de distribuição que estão em fase de análise pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O levantamento da quantidade de famílias que será atendida em cada bairro também está sendo feito.

Maués já recebeu 45 toneladas de soja que estão armazenadas no galpão da Secretaria Municipal de Fomento, Produção e Abastecimento, onde também funcionará a vaca mecânica.

A previsão para início do Leve Leite é ainda neste mês de março, por isso, o prefeito de Maués, Junior Leite, está acompanhando a reforma de perto, para garantir a celeridade do projeto. “O Leve Leite é uma das minhas principais prioridades. Quero resgatar o quanto antes o maior programa de combate à desnutrição do interior do Amazonas.”, complementou o prefeito.