Jogos Escolares começam em Maués com disputas da categoria Mirim

No total, cerca de mil estudantes de 45 escolas das zonas Urbana e Rural vão participar da edição 2017 dos Jogos Escolares de Maués. A abertura das competições aconteceu nesta segunda-feira (16) no Ginásio Poliesportivo Pe. Leão Martinelli no Centro, com disputas na categoria Mirim (até 10 anos).

Em 2017, são mais de dez modalidades esportivas nas categorias infantil e juvenil, como tênis de mesa, xadrez, vôlei de quadra e de praia, jiu-jitsu, luta olímpica, futsal, handebol, basquetebol, natação e atletismo, que este ano tem a sua maior participação de atletas da área rural do município, graças a seletiva feita semanas antes pelas equipes de esporte da Prefeitura de Maués.

Os Jogos Escolares Municipais não eram realizados há anos, por falta de apoio em gestões passadas do poder executivo, mas graças ao compromisso do novo governo do prefeito Junior Leite, as competições esportivas foram reativadas.

“Só em 2017, investimos mais de R$ 70 mil em esporte, incluindo reformas no Ginásio Pe. Leão Martinelli e quadras esportivas, iluminação do Estádio Municipal, apoio aos atletas do nosso município para a participação em competições fora de Maués e a realização de campeonatos e eventos esportivos em diversas modalidades.”, disse o prefeito.

*Categorias Infantil e Juvenil*

Modalidades coletivas como futsal, handebol, basquetebol e vôlei de quadra, masculino e feminino, das categorias Infantil e Juvenil, vão ser realizadas no período de 23 a 27 de outubro. Já as modalidades individuais das categorias Infantil e Juvenil, como atletismo, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, jiu-jitsu, luta olímpica, nas categorias masculino e feminino, acontecerão no período de 06 a 10 de novembro.