Jeas: Maués conquista 25 medalhas no Polo III em Parintins

Os atletas que disputaram o Polo III dos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas), em Parintins, retornaram à Terra do Guaraná com um total de 25 medalhas (09 de ouro, 07 de prata e 09 de bronze).

Um número bem expressivo em comparação ao Polo disputado em Boa Vista do Ramos, quando os mauesenses retornaram com apenas sete medalhas.  Para o coordenador de Desporto Escolar, Jander Nenezinho, a tendência é melhorar e conquistar mais medalhas em 2019, ano em que Maués sediará a próxima edição do evento.

“Estamos trabalhando muito desde o início da gestão do prefeito Junior Leite, para colocar Maués no pódio novamente e transformar o nosso município em um celeiro de excelentes atletas em diversas modalidades. Nossos atletas ficaram por muitos anos sem apoio e sem disputar competições importantes como o Jeas, mas estamos correndo atrás do tempo perdido e já estamos tendo bons resultados”, disse o coordenador.

Para levar a delegação com mais de 200 pessoas a Parintins, a Prefeitura de Maués alugou um barco de linha, com uma grande estrutura médica e de treino, com alimentação de qualidade garantida para todos.