NOTÍCIAS

Irreverência e festa na primeira noite do Maués Folia

Sucesso de público e animação, o Maués Folia 2017 começou ontem (25), com as apresentações dos tradicionais blocos de foliões na avenida Dr. Pereira Barreto, arrastando multidões a cada exibição de criatividade e irreverência.

Os desfiles começaram após a entrega da chave da cidade ao Rei Momo John Martins e para a Rainha Emanuele Macedo, e o primeiro bloco a desfilar foi o Kandirú, que relembrou seus 25 anos de história no carnaval da Terra do Guaraná.

Bom humor e energia também não faltaram para os blocos Catiporas – com o tema “Ser Catipora não é feio” – e Fura Olho, com o “Conto do Vigário”. O bloco Saúde na Folia levou para a Passarela do Samba a conscientização e a luta contra as DST além de uma emocionante homenagem ao servidor José Carlos Mamud, que faleceu no último dia 19.

Os dois últimos blocos a se apresentar na avenida foram os Estivadores e FlaMaués, com os temas “Relembrando o Passado” e “Arrastão do FlaMaués”, respectivamente. No encerramento da primeira noite, a banda Marrakesh colocou todo mundo para dançar ao som das versões carnavalescas de muitos sucessos da MPB, funk e rock nacional.

 

Segunda noite

E hoje (26), na segunda noite de folia, quem abre a festa são os Amigos da Confraria, Amigos do Futevôley e Tradição. O quarto bloco a desfilar será o Mortos-Vivos, seguido dos Brotinhos e Kabeça de Touro.

Os grupos Vira-Copus e Toca Folia encerram as apresentações na segunda noite, que ainda terá o cantor Auzier e a Faixa Nobre do Samba, no show de encerramento.

Com um grande esquema de segurança, que inclui o reforço no policiamento e revistas nas entradas da avenida Dr. Pereira Barreto, o Maués Folia é diversão garantida para todas as idades.

Pular para o conteúdo