IPTU: Campanha 2018 tem descontos de até 30% para contribuintes

A Prefeitura de Maués está lançando a Campanha do IPTU 2018 com importantes benefícios para os contribuintes que realizarem o pagamento antecipado ou em parcelas da taxa que é revertida em conquistas na área da saúde, educação, limpeza pública e em todos os segmentos da administração municipal.

Para quem pagar realizar o pagamento integram e à vista, até o final do mês – dia 30 de abril – o desconto no valor total será de 30%.

Para os contribuintes que optarem pelo pagamento do imposto em duas parcelas, o desconto é de 20%. E para quem escolher o pagamento em três vezes, o desconto será de 10%.

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é uma das mais importantes fontes de receita da Prefeitura de Maués e de todas as prefeituras brasileiras. Ele é cobrado anualmente pelos municípios de todas as pessoas – físicas e jurídicas – a que possuam um imóvel em determinada localidade.

Entre diversos fatores para o cálculo do valor da taxa, leva-se em conta o tamanho do terreno, a localização, a área construída e os tipos de acabamento utilizados na construção.

TEXTO: Marcelo Rocha