Idosos de Maués iniciam curso de Inclusão Digital na Terceira Idade

Em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), a Prefeitura de Maués iniciou nesta segunda-feira, 15, a primeira turma de Inclusão Digital na Terceira Idade.  No total, 25 idosos estão participando do curso que terá duração de dois meses e já é inédito na região do Baixo Amazonas.

Nesta primeira etapa do projeto, a turma está sendo formada apenas por participantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) gerido pela Prefeitura de Maués, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Em breve, as aulas estarão abertas para a população idosa em geral.

A aposentada Izabel Bentes, de 71 anos, é uma das participantes do curso e agradece a oportunidade que está tendo. “É a primeira vez que tenho acesso a essa tecnologia e estou aprendendo a usar o computador corretamente. É essencial esse conhecimento e estou muito feliz que tem uma turma voltada apenas para os idosos.”, disse.

Maués é conhecida mundialmente por ser uma cidade com um grande número de longevos e o poder executivo está realizando investimentos para melhorar cada vez a qualidade de vida da população idosa, ofertando ações de saúde, lazer e também cursos de qualificação.